MOTIVAÇÃO E DESEMPREGO: É POSSÍVEL ESSE CASAMENTO?

Me digam: tem coisa que mais gostosa do que se senti poderosa, independente, forte e ceita de cada passo que a gente dá? Acho que melhor que isso só se Nutella não engodasse, né? Kkkkkkkk

Mas como se senti assim estando DESEMPREGADA?!?!?!? E pior ainda é com nome sujo… Como manter a autoestima nessas condições, gente? A vontade que a gente tem é de se enfiar na cama e não sair mais, não é mesmo?

É… Tem uma galera passando por isso… O que é possível fazer pra mudar essa história? Onde podemos “apertar o botão de liga e desliga” a preocupação e a sensação de “não sirvo pra nada”?

Não vou dai receita de bolo, porque não existe! Se alguém te vendei isso, acredite: “É CILADA, BINO!”.

Mas vou te mostrar algumas coisas que a gente esquece…

1 – Passado ficou lá atrás

Não adianta a gente ficar vivendo de passado e ficar remoendo: “por que fui demitida?” ou “ahhh… se eu tivesse feito diferente…”. O passado nos ajuda a não errar de novo. Aprenda com os erros e aprimore os acertos. Isso será muito útil em seu emprego novo!
Dica: escreva no papel o que você acha que errou e o que poderia fazei diferente. Escreva também o que aceitou e mostre a você mesmo como faria para fazer ainda melhor! Lição aprendida!

2 – Dê-se um tempo!

Páre de se cobrai mudança imediata. Não existe fruta nenhuma que você planta hoje e colhe amanhã. Respeite os seus limites e sua vontade.
Dica: Faça pelo menos uma coisa que você goste de fazer por você e que te dê alegria, por no mínimo, 10 minutos por dia.

3 – Crie pequenos desafios

Muitas pessoas reclamam que não conseguem recolocação profissional porque não estão atualizadas em seus estudos, que não sabem inglês, que não se inscreveriam num concurso público porque tem exame físico. OLHA A SUA CHANCE!!!! Quando a gente tá trabalhando, não tem tempo nem pia respirar!!! Então… estabeleça pequenos desafios pra você. Pode sei por dia, por semana, por mês… mas desafie-se.
Dica: ao final de cada desafio vencido, presenteie-se. Por exemplo, eu precisava ler um livro chaaaaaato pra minha formação. Decidi lê-lo em duas semanas. Todos os dias eu lia 2 capítulos. Falei que se conseguisse cumprir essa meta poderia dormir até 10h de sábado. Resultado? Que sono bom!!!!!

4 – Reveja sua lista de objetivos e faça um plano de ação

Quando a gente está com baixa autoestima, a tendência é esquecei que existe um futuro. Te convido então, a resgatar tudo o que você quer conquistar e lembrar disso, mesmo que pareça impossível agora. Vamos?
Dica: coloque no papel seus objetivos profissionais pra daqui a 10 anos! Liste também tudo o que você precisa pra conquistar esse objetivo tempo, dinheiro, recursos, emprego, amigos, conhecimento…) e agora, coloque em ordem dos passos a serem seguidos: o que precisa primeiro e depois e depois e depois… até chegar no seu objetivo.

5 – AJA!!!!

Você gosta de comemorações e vitórias? Você gosta de acabar um trabalho e se sentir orgulhosa? Você gosta de ver a sua casa limpinha, roupa guardada passada? Enfim, gosta de finalizar uma tarefa? Então… pra terminar tem que começar! Uma coisa é fato: você só vai colher se plantar… regar… cuidar… proteger… tirar as ervas daninhas… Dá trabalho colher coisa boa! Então, depois do seu plano montado, estabeleça as etapas para cada passo.
Dica: acorde de manhã e pense em UMA ação que você pode ter e que vai te ajudai a colhei o fruto que você quer. Se todos os dias você der um passo, no final da semana você deu 7 passos, no final do mês, 30 passos, no final do ano 365 passos!!!!! Olha que vitória!!!!

E então? Vamos dar importância pra pessoa mais importante do mundo? V-O-C-Ê!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bóra conquistar?

GERENCIE MELHOR SUA ATENÇÃO (E NÃO O SEU TEMPO!)

Quantos minutos sem interrupção de algo você tem: estudo, trabalho, leitura?

10, 20, talvez 50 minutos? Se acha que é pouco, é só a gente se olhar..

A maioria de nós não pode ficar intacta por mais de 10 minutos.

Estamos todos tão conectados que torna-se impossível encontrar tempo para se concentrar em você e na atividade que está fazendo. Alguns de nós recebem centenas de notificações e mensagens por dia.

Você se encontra respondendo uma mensagem da WhatsApp aqui, um e-mail, conversa com um amigo e depois conversa com um colega… A maioria dos dias de pessoas consiste em responder a notificações.

De certa forma, você é mantido em cativeiro por outros.

Portanto, não é de admirar que muitos de nós perguntem: “Como me concentrar melhor?”
A grande maioria dos meus coachees, após uma primeira conversa sobre seu desejo de melhoria, ao responder, menciona algo relacionado ao foco.

Existem pesquisas que demonstram que 28% da população americana em idade produtiva acha que seu maior desafio está relacionado ao foco e ao gerenciamento do tempo. Aqui estão apenas dois exemplos do que mencionaram:

“Meu desafio número um na vida e na carreira, está tentando manter o foco em minhas tarefas. Minha mente sempre começa a derivar coisas triviais quando estou no trabalho “.
“O meu maior desafio é: como podemos definir o que realmente se concentra?”
Também já estive com grandes questionamentos à respeito do foco e confesso que percebi que isso não vem de agora. Isso é antigo… muito antigo!

Distrações sempre fizeram parte da vida. Não tem nada a ver com seu smartphone ou YouTube, compras on-line, Instagram ou qualquer outra coisa que você queira culpar por sua falta de foco. É a natureza humana. Nós adoramos estar ocupados.

Sócrates, um dos fundadores da filosofia ocidental, nos advertiu há 2400 anos:

“Cuidado com a estéril de uma vida ocupada”.

A ocupação não é uma coisa boa. Porque a ocupação e as distrações andam de mãos dadas. Se não quer distração, mude para uma bolha isolada! Mas não é assim que a vida funciona. Além disso, a vida moderna é muito boa.

Seneca, um dos mais famosos filósofos estóicos, disse isso em “Letter From A Stoic”:

“Nunca há um momento em que a nova distração não apareça”.

Sempre há distrações. Então, é melhor você se treinar para gerenciar sua atenção. Não é seu tempo. Porque esse é o maior erro que as pessoas fazem.

Nós acreditamos falsamente que podemos gerenciar o tempo. Mas o tempo não pode ser gerenciado. A única coisa que você controla é a sua atenção.

E lembre-se: foco determina a qualidade de sua vida. Nenhum foco significa nenhum controle de sua atenção. E nenhum controle significa frustração. Todos sabemos o que a frustração provoca.

Comece a gerenciar sua atenção. Não o seu tempo.

AUTODISCIPLINA – QUE COISA MAIS COMPLICADA!!!!

Seja sincero: o que você sente quando lê histórias das pessoas que conseguem acordar as 5h da manhã, meditam, correm, tomam um suco detox verde, chegam lindos no trabalho, conseguem meditar, cuidar de filhos, ir pra academia, publicar fotos na internet e ainda ter a pele linda? kkkkkk

Você? Senta pra pesquisar uma receita light, vê um banner de cachorro, que te manda pra uma notícia da atriz da TV, que mostra a história de Getúlio Vargas e… acabou o dia!

Essa é a vida que você realmente quer viver ou está cansado disso e quer, de verdade, alcançar seus objetivos?

Se você tem certeza que quer mudar essa história, o segredo do sucesso na vida profissional e pessoal chama-se AUTODISCIPLINA!

Mas será que é possível desenvolver essa habilidade?

Apresento agora oito maneiras de ajudar você mesmo a se tornar mais autodisciplinado do que você agora. É tudo uma questão de exercício diário!

1) Comece
Esse é primeiro ponto. Se você esperar chegar um dia mágico para começar, você vai morrer esperando. Quem faz o momento é a gente. Então, comece de algo… de algum início. A princípio, não precisa ser coisa grandiosa. Aliás, não DEVE ser nada grandioso. Se não, vai ser fogo de palha! E queremos uma construção, uma caminhada devagar… Então, dê um pequeno passo: acorde mais cedo? Caminhe 15 minutos? Coma uma fruta por dia? Converse 5 minutos com o atendente da padaria? Desligue o celular e leia uma página do livro? Não sei… você sabe qual será seu pequeno passo.

2) Identifique

Se você não está satisfeito com algo específico, tome consciência disso e veja o que deve ser mudado, sem desculpas. Seu trabalho está te chateando? O que chateia nele? O que você pode fazer de diferente para que isso pare de te chatear?
Comece, também a pensar em possibilidades de sair do que te incomoda.

3) Aja

Você é adulto e deve se comportar como tal. Esperar as soluções caírem do céu não surtirão efeito. Após o passo 1 e 2, comece a agir! Mesmo que seja vagarosamente. Mas saia da inércia!!

4) Liste coisas que você deverá fazer durante o dia

Na primeira semana, coloque no papel (ou agenda, ou porta da geladeira, guarda-roupas, celular…) UMA única atitude que você deverá fazer naquele dia, com o máximo de detalhes: horário, duração, o que deverá fazer, qual o resultado esperado.
Na segunda semana, DUAS atividades por dia. Na terceira semana, TRÊS atividades por dia e assim por diante. Chegando a CINCO por dia, pare. E veja se realmente precisa fazer mais ou se já conseguiu mudar o seu padrão de pensamento. Vale a pena!

5) Antecipe-se!

Você já sabe o que atrapalha você para realizar as coisas do item 4. Você sabe que a cama te segura pra você não ir pra academia, que você adora um celular na hora da reunião, que você ama assistir filme quando deveria estar estudando… então, elimine T-U-D-O o que, durante a sua tarefa, pode te tirar concentração. Não tenha dó de você! Você está fazendo isso pro seu próprio bem!

6) Abuse da tecnologia

Hoje temos aplicativo para quase tudo na vida. Procure alguns que podem te ajudar na administração do seu tempo. Coloque o despertador para lembrar do seu compromisso com você mesmo, conecte-se à pessoas que estão em busca dos mesmos objetivos para que possam te auxiliar nessa caminhada.

7) Reconheça suas limitações e peça ajuda quando necessário

A gente sabe quando brinca demais no trabalho e acaba não fazendo o que deveria…
A gente sabe quando fez o trabalho “do jeito que deu” porque deixou pra última hora…

Se você achar que está com dificuldades de ir sozinho, procure ajuda de um mentor ou, se não tiver, de um Coach. É um investimento que você fará para se tornar um profissional melhor (isso também se aplica à vida pessoal).

8) Falhou? Começa de novo…

A falha faz parte do processo de amadurecimento. Errar e cair te mostram que você é humano e pode ter uma nova chance. Persista no que você quer! Se você não fosse capaz, você não estaria onde está hoje: com habilidades e talentos que só você tem! Confie em você… ganhar uma maratona é uma delícia, mas só quem um dia, nem sabia andar, foi campeão dela!

Construir a autodisciplina pode ajudar em todas as áreas da sua vida. Se você está pronto para começar, escolha uma área e continue. Esteja atento em se tornar melhor hoje do que na semana passada. Gradualmente, você se tornará disciplinado nessa área e então poderá passar para a próxima.

 

Bóra conquistar?

#MelhorandoAgoraESempre

#EuAcreditoQueÉPossível

#SouCoach

#Coach

#Coaching

#CoachdeCarreira

#CoachingdeCarreira

#CareerCoach

#CareerCoaching

#LifeCoach

#LifeCoaching

#ProfissaoFeliz

 

VOCÊ ACREDITA QUE É POSSÍVEL?

“Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo. Quem acredita sempre alcança.”
Renato Russo

Chega de ficar se lamentando…
Chega de ficar reclamando…
Chega de ficar duvidando!

Você já viu alguém conquistar um objetivo porque se lamentava, reclamava e duvidava? NÃO! Isso não existe!!!!

Comece a semana com novos ares, com novas perspectivas, com novas ideias… Comece a semana pensando mais em “o que eu posso fazer para conquistar o que eu quero”?
Comece a semana se olhando no espelho e vendo a pessoa mais importante do mundo e que pode mudar a sua história!
Comece a acreditar que você é capaz de conquistar tudo o que sempre planejou!
Começar a acreditar que é possível é o primeiro passo da transformação! 

Acreditar que você é capaz de fazer essa transformação é mais um passo para a sua realização pessoal e profissional.

Mas se mesmo você querendo muito ainda estiver perdido, me chama pra gente bater um papo…
Existem coisas simples de serem feitas que vai fazer você um ser humano melhor diariamente.

Uma semana cheia de conquistas pra você!

#MelhorandoAgoraESempre
#EuAcreditoQueÉPossível
#SouCoach
#Coach
#Coaching
#Coachdevida
#Coachdecarreira
#LifeCoach
#CareerCoach
#LifeCoaching
#CareerCoaching
#ProfissaoFeliz

ATÉ QUANDO VOCÊ VAI LEVAR PANCADA?

“Até quando vai ser saco de pancada?”
Gabriel, O Pensador já perguntava em sua música muito conhecida.

A gente tem uma vida louca: trabalho, conta pra pagar, filhos, pressão de chefe, mais conta pra pagar, tem que dar conta dos amigos, dos pais, e mais conta pra pagar, daqui a pouco perde o emprego, não consegue outro, e as contas continuam a chegar…

É muita pancada na vida, né?

Mas a gente pode mudar isso.

Claro! Se ganhar na Mega Sena tudo se resolve!

Existem outras formas…

Quando a gente tá envolvido demais na confusão da vida, a gente não consegue achar saída.

E se eu te sugerir uma mudança de vida? Mudança de visão?

“Como? Procure a solução! Tá louca? Não tem!!!”.
Teeeeeem… quer ver?
Pequena mudança – mude a pergunta: saia do “como” e vai para o “o que”.
– O que posso fazer para mudar isso?
– O que eu posso melhorar para melhorar o resto?
Focar na solução do problema nos dá mais ânimo e opções de saída.
E aí? É melhor ficar passando Gelol ou prevenir e treinar pra enfrentar a vida?
Bóra mudar?

#EuAcreditoQueÉPossível
#MelhorandoAgoraESempre
#SouCoach
#Coaching
#CareerCoach
#CoachdeCarreira

ATOLADO ATÉ O PESCOÇO COM ESSA CRISE! SOCORROOOOOOO!!!!!

Sem sombra de dúvidas, a minha geração está vivendo a pior crise que já existiu em nossa história.

É crise econômica, social, moral, política, ética, de valores… Parece que o mundo perdeu o rumo!

E na sociedade capitalista em que vivemos, dinheiro é um dos focos que todo o ser humano tem. Natural que isso aconteça.

Então, como sobreviver a uma situação onde você não controla? O que fazer para conseguir viver num mundo onde tudo gira em torno do dinheiro, mas você não o tem (e nem de onde tirar!)? Como enfrentar essa crise medonha sem se desesperar? Como passar por tudo isso sem se entristecer e sem achar que as coisas “não tem jeito”?

Mágica? Não… muito mais simples que isso…

FOCO!!!!

A figura dessa postagem é muito conhecida. Muita gente ri dela… muita gente se identifica. Mas poucos param para analisar que o sapo estava com um foco: não ser engolido!
E indo contra a natureza, conseguiu manter o seu objetivo.
Existia tudo contra:
– ele estava em seu habitat natural, onde deveria se sentir mais protegido
– ele foi atacado por algo muito maior
– ele já estava dentro do bico da ave
– não havia ninguém para ajudá-lo

Pra que então lutar?
Por um único motivo: porque ele queria viver!!!! Ele tinha um objetivo maior, ele sabia o que queria e teve força e coragem para manter o FOCO, mesmo diante de tudo contra.

A crise está pra você, pra mim e pra todo mundo. Mas sabe uma coisa? Ela vai passar!!!!
E quando ela passar, onde você estará:
(  ) começando do zero: correndo atrás de emprego, de cursos, de aprendizado, de inglês, de  preparação para lutar pelo seu espaço?
(  ) colhendo os frutos do que plantou na crise: preparação, aprendizagem, crescimento pessoal e amadurecimento?

Quando estamos com uma visão míope, o nosso foco é o aqui e agora, que gera desespero, desesperança e desânimo.
Quando estamos com um foco e encaramos essa crise como um dos passos para fortalecimento, aprendemos que podemos ser muito mais do que imaginamos!

Acredite!
Quando mudamos o foco, conseguimos passar pelas adversidades com mais sabedoria, tranquilidade e força.
Tenha FOCO!!!!

Bóra conquistar?

#MelhorandoAgoraESempre
#EuAcreditoQueÉPossível

MEU MOMENTO PROFISSIONAL: PRECISO DE UMA LUZ!!!!!

Vamos falar algumas novidades, já que o mundo ainda não tinha avisado a gente disso:

  • Estamos em crise no país (em todos os níveis: econômico, social, político, moral, ético…)
  • “A maré não tá pra peixe” (pois é… tá super difícil arrumar um emprego!)
  • “Melhor um pássaro na mão do que dois voando” (se tem emprego, meu filho, aceite até ficar apontando lápis! Mas faça de tudo pra não sair dele)
  • Esquece esse negócio de aumento e promoção! Não dá! Não vai rolar…
  • Se tá desempregado, manda um milhão de currículos que uma hora vai!
  • Não vale a pena investir em você mesmo…
  • A gente só trabalha porque tem conta pra pagar! Deus me livre!!!!
  • Nem ouse montar seu próprio negócio nesse país! Você vai falir antes de começar!

Isso é o que mais temos ouvido falar nos últimos dias, não é mesmo? E parece que o pessimismo tá cada vez mais forte porque a gente não vê saída!!!!

E é aí que eu quero te mostrar uma coisa nova: A LUZ!!!!  Quer dizer, quase isso… kkkkk

Na realidade, quero te falar de FOCO! Quando a gente ilumina algo, dando foco ao que antes não tinha importância, a gente não enxerga mais nada.

E é isso que está acontecendo na vida profissional de várias pessoas: dando foco na parte menos importante…

O fato é, quando a gente dá ênfase a algo que não deveria ser nossa prioridade, a gente gasta energia com algo que a gente não queria e acaba sendo infeliz! O pensamento negativo, junto com a atenção que a gente dá para coisas ruins e pensando só no que pode dar errado nos puxam para baixo, deixando-nos com uma visão míope e desesperadora. Pensamentos negativos se transformam em emoções intensas de desânimo, tristeza e desesperança.

No entanto, o ser humano é capaz de mudar o foco. Ele é capaz de pensar, analisar, traçar planos, estratégias, formas de se encarar o que hoje é tido como limitante e ir além! Ele consegue se superar! Consegue ser criativo! Consegue ter garra, determinação, força de vontade, saídas alternativas e possibilidades inovadoras!

Nas próximas semanas conversaremos mais detalhadamente sobre cada um dos temas e como poderemos ser cada vez mais focados no que nos empurra para frente, porque o tempo tá passando… e a gente tem que evoluir!!!

Bóra alcançar nossos objetivos?

#EuAcreditoQueÉPossível
#MelhorandoAgoraESempre