E AGORA? A TÃO TEMIDA ENTREVISTA CHEGOU!!!

Se você foi chamado para uma entrevista de emprego e está em PÂNICO porque não sabe como se comportar, relaxe… vamos falar disso hoje…

🙂

Muito se tem falado em como se comportar e se preparar para entrevistas de emprego.
Mas tem funcionado pra você?

Se não tiver, seguem abaixo dicas que REALMENTE podem te ajudar, uma vez que você vai conseguir “amarrar” todos os pontos com as informações que você já tem.

PONTO 1: Conheça muito bem a sua apresentação
Pois é! Esteja atento a tudo o que foi colocado no seu currículo e saiba a sua parte técnica sem ficar em dúvidas.
Estude muito a sua apresentação para não fazer feio…

PONTO 2: Conheça a empresa e a vaga
Estude, estude e estude!
Conheça o que a vaga pediu, pesquise sobre a empresa, veja quais são os valores da empresa, missão, visão, projetos! Pesquise palavras importantes, histórico e informações curiosas sobre a empresa.

PONTO 3: Case as informações do seu currículo com o que você pesquisou da vaga e da empresa
Ensaie em casa informações que podem ser relevantes para a vaga fazendo a união da sua história com a história da empresa e como você pode ajudar a empresa a crescer ainda mais. Demonstre na prática o que você fez no passado e pode fazer no futuro.

PONTO 4: Esteja confortável no seu papel
Várias pessoas já usaram a seguinte frase comigo “eu não sei o que o recrutador quer ouvir… não sei como agradá-lo”. A menos que você tenha capacidade sobrenaturais de ler mente, você nunca saber o que o recrutador quer ouvir e como agradá-lo. Então,a melhor forma de mostrar-se é sendo você mesmo e estando confortável na sua posição. Não estou falando pra você relaxar e estar como se tivesse conversando com um amigo. Mas a sua história, o seu posicionamento tem que fluir fácil, verdadeiro e autêntico.

PONTO 5: Acredite no seu potencial
Se você já chegou até aqui é porque tem algo a oferecer! Já viram no seu currículo um potencial interessante que pode ser agregador à empresa. Então, aproveite essa chance para dar o melhor de si, mesmo sabendo das suas limitações. Todos os candidatos tem limitações! O recrutador tem limitações! A empresa tem limitações!
Mas sabe de uma coisa? Só você tem as características e o potencial que você construiu ao longo da vida.
Então, acredite nele!!!!

No mais, foque em vagas que realmente te farão feliz e realizado. Veja a idoneidade da empresa e se a empresa tem congruência com os seus valores.

E eu tenho certeza que se você seguir essas dicas, você estará mais próximo da sua recolocação profissional!

E então? Bóra conquistar?

Fiquem com Deus e até breve!

#EuAcreditoQueÉPossível
#MelhorandoAgoraESempre
#ProfissaoFeliz
#SouCoach
#BoraConquistar